terça-feira, 10 de abril de 2012

ENTENDA REVENUE MANAGEMENT

Vamos entender que ainda que fosse o que se apregoa: vender o produto certo, ao cliente certo, no momento certo, pelo melhor valor (melhor para quem) pelo canal certo. Ainda que Revenue Management, fosse "apenas isto ainda fica a pergunta": como isso se faz? Mas vamos melhorar e Revenue Management é: "A arte de Maximizar lucros tendo por base a demanda de mercados, as previsões e otimização de resultados, com base em cálculos econômicos matemáticos e de inventários."
Agora sim, temos Revenue Management, que é muito mais do que esses sistemas automatizados que se intitulam Revenue Management sistems, que nada mais são que Ferramentas que nos auxiliam bastante na formatação de dados para a verdadeira Administração que claro se baseia em RM.
Vamos entender que Revenue Management significa: "Gerenciamento de receitas" e um Hotel é composto de um sem número de receitas e os tais "revenue management sistems" se ateiem só ao gerenciamento de diárias, partindo do pressuposto que esta é a maior receia mas que na verdade isso pode e deve nem sempre ser assim então vamos Gerenciar Receitas de fato, e não pela metade.
No Quadro abaixo todos os Números são fictícios então não refletem os números reais de nenhum empreendimento, porém os Índices são verdadeiros e, o que eu gostaria que entendessem é que no quadro existem números de quase uma dúzia de hotéis pelo período de um ano.

Todos os Números que temm 1,0.... até 1,28...São resultados abaixo de medíocres, mas o que mais impressiona é a variação a oscilação dos resultados, quando vc Administra e conhece Revenue Management, não há oscilações, há uma linha ascendente ou no mínimo estável.
Ou seja o Gestor que conhece Revenue Management ele não precisa esperar o mercado balançar para tomar medidas ou para ver o que vai fazer, ele Faz o mercado e nunca é surpreendido, e quando é, é POSITIVAMENTE. Isso é a diferença entre um GESTOR HOTELEIRO que domina Administração Hoteleira PLENA e os gestores desses e centenas de outros empreendimentos no mercado Nacional.
Vamos ter sempre em mente esta grande VERDADE:

Revenue Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política / Modelo de negócio Hoteleiro e como tudo tem um início, mas neste caso não tem fim.

Prepare-se ou como aconteceu com muitos outros o mercado vai expurgá-lo.

2 comentários:

  1. Muito bom Rui, em suma, se comprar fosse algo objetivo não precisaria de vendedores.

    Desta maneira, aquele vinho que o A&B comprou não fica parado no estoque por anos

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  2. Pois é Mário o que a rapaziada insiste em ão aprender, é que não é o que se faz e sim o PORQUE e o COMO SE FAZ... E isso invariavelmente gera: RE-SUL-TA-DOS...Para a falta deles, parece que as palavras e expressões mais usadas são: Sazonalidade, e "os tempos eram outros. Eu traduzo - Incompetência e os gestores eram de verdade.

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