segunda-feira, 16 de abril de 2012

Surpresas em Joinville

Sou Hoteleiro, isso está no meu sangue, é de minha criação, vibro com o sucesso da hotelaria trabalho para ajudar os que querem crescer na profissão, formo aconselho, mostro o caminho, mas principalmente vibro com o sucesso da Hotelaria.

Na ponta oposta, não poupo adjetivos para chamar as coisas pelos nomes, não uso panos quentes nem frases bonitinhas, acho que isso não ajuda e deixa margens para aquela pergunta estúpida, o que será que ele quer dizer com isso. Portanto sou claro sempre e os eu não gostam não precisam ler.

No dia 15 de Abril de 2012 cheguei ao número 275 da Rua Visconde de Taunay, ali está o Bourbon Joinville Business Hotel, e então começaram as minhas surpresas e que surpresas, já do taxi minha bagagem sumiu e eu encontrei-a no balcão da recepção, ali fiz o meu check-in e encaminhado a um MA-RA-VI-LHO-SO apartamento aonde dez minutos depois de chegar, toca o telefone, e o recepcionista que me atendeu estava preocupado se estava tudo em ordem no apartamento e se eu precisava de algo mais. Como aconteceram alguns outros detalhes que demonstram um atendimento VIP. Para mim o VIP é todo o cliente do Hotel que se prese e use esse nome, eu desci e tive a preocupação de saber do recepcionista se ele sabia quem eu era, pois já que eu ia dar um curso ali podia ter sido escrita alguma informação na reserva, o que verifiquei não aconteceu isso me deixou mais FELIZ ainda, pois estava na presença de um tratamento comum dado a todos os Hospedes.

Há muitos anos em minha extensa vida hoteleira não via atendimento como o do
 BOURBON JOINVILLE BUSINESS HOTEL, no dia seguinte um dos participantes do meu curso era o GG do Hotel o simpático e atento Weliton Santos que mesmo dentro da sala não desligava nunca de nada, prestava atenção à minha dissertação questionava e interagia todo o tempo. Passei a brincar com ele dizendo que ainda iria descobrir algum detalhe que me permitisse apontar algo negativo, não, não consegui. E isso, acima de tudo é trabalho dele, não é possível manter uma equipe tão coesa e bem disposta e prestativa se o Gerente não fizer a sua parte. Assim sendo a minha postagem de hoje é para Homenagear Weliton Santos, Sandra e Ana colaboradoras suas que participaram do curso e que mostraram o tempo todo o quanto é importante estarem atentas para, junto com Weliton, levarem o empreendimento a se manter no sucesso que com certeza tem, e não, não é acaso é fruto de trabalho constante e diário, elas vibraram que nem torcedoras em campo, quando num dos Black Berry apareceu a confirmação de um grupo que estavam na dúvida se fechava ou não, e isso é FANTÁSTICO.

Adoro repetir a frase de um sujeito desses que vem ao Mundo fazer a sua parte e melhora grande parte dele: “Quanto mais trabalho, mais sorte tenho”. Acreditem esta equipe tem “muita sorte”, mas são incansáveis.

Não posso deixar de mencionar o que acima de tudo depões em favor da Rede Bourbon de Hotéis e Resorts, estava no Curso nosso amigo Gunnar que veio da Unidade de Cascavel onde é GG até Joinville para participar do curso, Gunnar – Obrigado pela sua presença. Disponha, e um dia destes vou visita-lo, quem sabe Cascavel merece um “Up grade” na gestão hoteleira local.

Aos meus novos Amigos, Obrigado por me terem aturado durante 10 Horas, foi gratificante conhece-los, e acreditem foi FANTÁSTICO conhecer e ser um hospede sem “etiqueta” do hotel que vcs ajudam a crescer a cada dia e em cada uma de vossas atitudes.

7 comentários:

  1. Realmente, quando vemos a hotelaria funcionar como se deve, não temos palavras para expressar o que sentimos, apenas nos emocionamos!

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  2. Trabalhei 2 anos na Accor de Joinville e realmente o atendimento por lá e quase sempre impecavel...Sinto muita diferença disso em outros lugares do Brasil.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Érica -não se trata de Joinvelle,e nesta postagem eu não me refiro à Accor e sim Ao Bourbon, atendimento é uma questão de GESTÃO competente e principalmente é um detalhe (O FUNDAMENTAL) na hotelaria. A Accor foi um ícone na hotelaria Mundial, hj talvez até por "vergonha" criaram umas bandeirinhas onde Nitidamente estão virando Hospedeiros, vendedores de espaços para dormir e nem de primeira categoria podem ser qualificados, para hoteleiros como eu que conheci a Novotel o que a Accor trouxe inicialmente para o Brasil Hj. parece até que Atendimento e serviço é algo fora dessa cartilha, e eles estão, tal como muitos outros, vendo o que podem levar do Brasil, ou seja em vez de somar, de preparar pessoas usando seu conhecimento eles vão na base do deixa como está vamos ver como é que fica. Mas isto não vem ao caso a Minha postagem refere-se a Hum HOTEL de verdade pertencente a Um GRUPO Nacional que PRIMA PELA EXCELÊNCIA, É bom sabermos que ainda temos alguns. Não se esqueça, Atendimento não é caso de Cidade ou região ATENDIMENTO é caso de GESTÃO Competente ou não.

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  3. Maria Cristina de Carvalho e Silva19 de abril de 2012 08:37

    Fiquei imensamente feliz ao ler seus comentários. Grande parte do nosso trabalho é garantir a satisfação de nossos clientes internos e externos e ficamos gratificados ao ler seu depoimento. Realmente são as pessoas que fazem a diferença na Bourbon e felizmente contamos com uma equipe competente, motivada e altamente diferenciada.
    Comecei meu dia mais feliz hoje!!!

    Maria Cristina de Carvalho e Silva
    Diretora de RH
    Bourbon Hotéis e Resorts

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  4. Prezada Senhora Maria Cristina -
    Gratos pela sua atenção e disponha sempre que necessitar de qualquer colaboração de nossa parte.

    Tenha hoje e sempre um Bom dia.

    Cumprimentos
    Rui Ventura

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  5. Nobre Amigo Rui

    Fico contente em ler e compartilhar com você sua dinâmica e desempenho como Docente, parabenizo nobre AMIGO.
    Estou ministrando um curso de Excel Básico e Master, para minha surpresa tenho 2 profissionais da Hotelaria fazendo esse curso e incrível que a cada aula, ambos demonstraram que tal função no Excel poderia dar tal resultado, é claro que o meu discurso em sala de aula para eles é sobre RM.
    Precisamos sim enfatizar em sala através dos treinamento que o conhecimento apenas não se faz nada, preciso incorporar o famoso CHA, ou seja, Conhecimento Habilidades e Atitudes.

    Sucesso na vossa jornada e mais uma vez PARABÉNS!!!

    Julio Cézar

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