segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

No Curso De Lançamento

Ao contrário do que querem fazer entender ou parecer, Revenue Management é uma filosofia de Gestão, é uma Ciência que nos permite dirigir fundamentado em economia e matemática logo trata-se de um sistema que requer um sem número de processo, muitos dos quais mesmo na era de informática demorados e trabalhosos.
Após sua implantação, tudo se torna mais simples embora não menos trabalhoso, mas igualmente precisamos do envolvimento de todo o "Staff" para assim fazer toda a máquina (sistema) funcionar.
Na foto, Mário explica alguns dos muitos cálculos necessários para se atingirem os resultados desejados. O conhecimento de números e sua aplicação correta é imprescindível, mas o mais importante á a colocação dos cálculos que é desconhecida da grande maioria dos "profissionais" no mercado Nacional, embora isso não represente nenhum orgulho. É gratificante quando entendemos que a turma compreende como tudo funciona, começam a se pronunciar sobre erros que cometiam por falta de conhecimento e nos deixam a certeza de que compreenderam como e porque as coisas funcionam assim, e ficam visivelmente ansiosos para colocar em prática os novos ensinamentos.
Isso, acima de tudo nos deixa a certeza de que, estamos pregando a filosofia certa para as pessoas que desejam se aperfeiçoar fazendo uso dela.

Tivemos o prazer de presenciar um palestra proferida pela grande profissional de Marketing, a Miriam Torres fundadora do já famoso "Sopa de letrinhas" - E que nos demonstrou o quanto o Marketing profissional pode ajudar na Gestão Hoteleira. Logo ele é uma, ou mais uma ferramenta que integra a Grande Filosofia de Gestão que é o Revenue Management. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário