quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ADMINISTRAÇÃO SÉRIA E COM RESULTADOS


Há muitos anos entrava no mercado mais uma daquelas pessoas que gostam muito de números, aprendi a compreender as operações. E pasmem, soma, subtração, multiplicação e divisão resolvem quase tudo, mas com certeza a maioria do que realmente é necessário saber.
Será que alguém ainda anda por aí dizendo que Revenue Management, é a arte de: Vender o melhor quarto, para o melhor hospede, ao melhor preço, na melhor hora e pelo melhor canal? Será que ainda há gente que diz que Revenue Management é uma ferramenta? Será que ainda usam para maximizar diárias.  Desperdício.
1º Revenue Management não é uma Ferramenta, é uma Filosofia de Gestão e produz ferramentas. Eu diria: A FILOSOFIA DE GESTÃO

2º É uma cultura, como tal requer prática diária e contínua,

3º É estatística e Matemática.

4º É muito analítico e pouco comercial

5º é pragmatismo e assertividade.

Por isso nos slides abaixo vão ver que independe de sistemas sofisticados, ele depende isso sim de CONHECIMENTOS, eu pratico essa Filosofia há 38 Anos, e não só mas também na Hotelaria.
Revenue tem que ser usado na sua totalidade em todos os hotéis e em tudo o que diz respeito à hotelaria, como:
Restaurantes – Boites – frigobar – salas de eventos – áreas de recreação – clubes – centros culturais e de eventos, ETC E isso coloca de lado o maior câncer da hotelaria Nacional no momento a terceirização de restaurantes, ou de qualquer outra área rentável.

Mas vamos falar da filosofia de Gestão que rentabilizou e ou fechou grandes companhias aéreas, otimizou redes de Hotéis, deu origem às OTA’S, isto para não sairmos da hotelaria.

Mas porque não, tal como eu usar esta mesma filosofia em Frigoríficos, Fabricas de Manufatura, Gestão de Clubes, Empresas de Vestuário, Faccções e algumas outra, porque não a GM a Ford a Ferrari ou qualquer uma dessas grandes indústrias automobilísticas, sim e não estou brincando, embora a implementação do Revenue Management requeira determinadas características, estas existem na Indústria Automobilística também, está espantado? 
Não precisa, é que você amigo leitor, como a maioria dos que enchem a boca para falar de Revenue Management, não sabem exatamente o que isso é.

Como uma filosofia de gestão que é para ser implementada precisa apenas e tão somente de CONHECIMENTO. E para a velocidade da vida moderna um Bom curso de Excel, mas se você não souber fazer na mão, tal como eu fazia no início, de nada adianta nenhum tipo de modernismo.
Veja abaixo porque eu digo e repito é uma prática diária e contínua, e para implementar precisa de Tudo isso e... É um pouco mais, o tal CONHECIMENTO.

Nós da AQUIA HOTÉIS, Implementamos e Usamos o Revenue Management, por isso a nossa remuneração tem sua maior parcela em G.O.P. ( A Isto chama-se - CONFIANÇA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário