quarta-feira, 21 de março de 2012

O Revenue Management e os Sistemas de “Revenue management” FERRAMENTAS

Nas minhas pesquisas e no tentar entender. O que é que se chamava de Revenue Management aqui pelo nosso Brasil descobri as resposta para algumas perguntas a primeira delas foi de onde veio o “Revenue Manager” embora eu sempre acha-se que se tratava e um gestor de canais online e de reconhecer seu valor, eu queria conhecer o porquê esse cargo aparecia, já que aprendi na faculdade e pratiquei durante 30 anos que o Revenue Management é parte integrante e responsabilidade total de um Gerente Geral, um Diretor Operacional ou um Diretor Geral.

Descobri então, que os “sistemas de Revenue Management” automatizados se intitulam “XXX” Revenue Management Sistems”. 

Bem, visto por esse ângulo o operador seria o "Revenue Manager". Tudo isso está correto não nos deparássemos com um problema que, a falta de conhecimento de uns, se transforma em oportunidade de outros.
Esses sites, com o nome de RMS não são Revenue Management Sistems e sim Poderosas ferramentas online que facilitam alguns dos dados necessários com informação necessária para o funcionamento de um fantástico sistema. O Revenue Management. 

Senão Vejamos:
Revenue Management = Gerenciamento de receitas, o que uma empresa precisa para poder implantar um sistema de RM?
 • Capacidade finita (por exemplo, um hotel tem um determinado número de apartamentos disponíveis para vender);

Stocks perecíveis (no caso de um hotel os quartos não vendidos em determinado dia não podem ser aprovisionados);

Micro segmentos de mercado: - Mercados com diferentes sensibilidades ao preço;

Procura variável e incerta;

Produtos que podem ser vendidos ou reservados antes do consumo;

Baixas razões custos variáveis X custos fixos.

Um programa de gestão de receitas para ser bem implementado e ter sucesso deve ser baseado sempre e só em preços de venda.

Reparem os sistemas que estão no mercado e as pessoas que dizem praticar o RM fazem-no apenas e tão somente com os preços de Diárias.( RM pela metade ou não eles terceirizam o resto do Hotel)

Sim e porque não fazer com todos os valores, já que hotéis há que, quando devidamente gerenciados chegam a ter maior receita em todos os outros pontos de venda que na diária propriamente dita.
·         Isto posto pergunto: Porque RM pela metade. Porque é isso que está no mercado e não conhecem o sistema como um todo. Por favor não se enganem: Revenue Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política / Modelo de negócio Hoteleiro e como tudo tem um início, mas neste caso não tem fim.
Não acreditem em milagres, mas o Revenue Management Bem implementado chega a parecer milagre para quem não conhece o sistema.

Nós disponibilizamos uma apostila para quem quiser iniciar de forma consciente, e promovemos a pedido cursos presenciais. 
Aguardem, em breve Novidades para viabilização do sistema para qualquer tipo de Hotel pousada ou Hospedaria que aceite reservas via Site.

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