sexta-feira, 23 de março de 2012

Protelar – Deixar para Depois, Não fazer – Deixar passar

Sabem qual foi a pior decisão que já tomaram na vida? Eu digo, foi aquela que deixaram de tomar.
Não há nada tão prejudicial não só para nós seres humanos como para processos administrativos em geral como não decidir, ou mesmo protelar, quando protela algo já decidiu não decidir, e isso não nos ajuda em nada.
O Grande Executivo, o grande empreendedor, decide e no percurso corrige o que precisa ser corrigido, mas uma coisa o preocupa – Não perder tempo – e Protelação por negativo que é, é perca de tempo, e como é um fator que por vezes nos faz perder oportunidades, e isso quase sempre acaba nos levado a algo às vezes irreversível. Depressão.
Há em Portugal um ditado que diz: “guarda o que comer, não guardes o que fazer” decisões se tomam não se protelam, quando protelamos, damos ao concorrente a oportunidade de ficar com algo que seria nosso ou não, mas como protelamos nunca vamos ter a certeza, sabemos apenas que outra oportunidade passou.
Decida, mas nunca protele. Não acumule pendências, não deixe que as oportunidades se passem.
Aos 57 Anos, com 20 de consultoria e 12 de gestão, tenho o prazer de dizer, nunca me arrependi de nada que fiz. Mas sempre que posso não deixo nada para depois.
DECIDA – VIVA – NÃO DEIXE QUE A VELOCDADE DAS COISAS O DEPRIMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário