terça-feira, 13 de janeiro de 2015

E OS ABSURDOS QUE NUNCA SERIAM NOTADOS

Tudo começou com um artigo, pode ler aqui: http://goo.gl/uAjt6C do jornal do Comércio, sim são realmente absurdos e que não têm o menor propósito são suscetíveis de multas fiscalizações, ações e depõem sempre contra o Parque hoteleiro Nacional, mas pelo menos contra o das cidades envolvidas e é uma situação lamentável, pois não haveria necessidade.

Alguém já perguntou. Mas você é contra isso? Não, não sou e sempre fiz e recomendo, eu não sou contra o que os “hoteleiros” fizeram, sou totalmente contra à forma COMO FIZERAM, são colocações tão diferentes que realmente fazem a diferença.

Sou contra aumentar os preços de qualquer forma e isso atrai a atenção do Mtur e outros órgãos de fiscalização, não se faz isso com os preços, no entanto vamos rentabiliza em todas as oportunidades e isso tem a forma certa de se fazer. Quem conhece Revenue Management e sabe o que realmente é o Revenue Management nunca faz uma coisa dessas, e rentabiliza pelo menos 90% mais que todo o parque, todos os que participaram de nossos cursos aprenderam como isso se faz, sem chamar atenção e sem cairmos nas garras indesejáveis de uma imprensa que está fazendo seu papel, ou seja, eles estão certos.

Conheço casos que usando o RM e rentabilizando como deve ser na época da copa, sem fazer nada que chamasse a atenção teve sua ADR majorada em 8X - não é o que se faz, e a maneira como se faz que está errada.

Administrando através do RM todos os seus conhecedores sabem que todo o dia é dia de rentabilizar e a gente sabe isso com 90 dias de antecedência na maioria das vezes, com certeza e podem ver no próprio artigo do JC que as pessoas são contra o aumento de preços e dependendo do aumento elas nem reclamam, mas passar uma diária de 300 para 1.200, se eu fosse autoridade fecharia o Hotel, no entanto como hoteleiro eu faço isso 4 a 5 vezes por semana e ninguém reclama.

Saiba a diferença entre fazer, e COMO FAZER, e lembrem-se, e aqui falo com os Hoteleiros da Serra Gaúcha, vocês podem ser obrigados Judicialmente a devolver o valor dessas diárias, se fosse eu acreditem seria ressarcido.

Nos dias 16 e 17 vou dar um Curso de Revenue Management em POA  http://goo.gl/sDMpII e os participantes mais uma vez saírão de lá sabendo como isso se faz e como fazer sem nenhum tipo de problema, mas, por favor, para que isso possa ser posto em prática o participante deve ser um Gerente com autonomia de gerente ou um diretor, ou seja, Revenue management Sério é um MBA e tem que ser sempre implementado de cima para baixo. 

Até POA e, por favor, não façam isso com a Serra Gaúcha, ela não merece essa atrocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário