segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO NOVO - PIORA DO PROBLEMA VELHO.


Vi no LinkedIn um comentário feito por um colega em que ele demonstrava sua preocupação com a FALTA DE MÃO DE OBRA, li os comentários e resolvi responde a todos mas chamando a atenção para o da Senhora Tatiana Sylveira - A consultoria não é exatamente a saída, muitos desses “profissionais não teem realmente qualificação então vamos ter qualificandos, qualificados por desqualificados”. Então isso se torna complexo. Revenue Management é uma Filosofia de Gestão que é o TOPO DA GESTÃO HOTELEIRA, eu além de outros cursos e treinamentos Ministro cursos de Revenue Management, pois é a Filosofia que usa há + de trinta Anos e não só na Hotelaria. Recentemente dei um curso para 40 participantes. Ali havia dois gerentes Gerais todos os outros eram diretores ou proprietários de Hotéis ou grupos solicito alguns cálculos nestes cursos e são cálculos primários. Em 40 Participantes UM SABIA FAZER AS CONTAS. Ou seja, a qualificação ou falta dela Vem de Cima.Por Isso nós da Águia Consultoria e da SN-hotelaria, além de continuar nossos treinamentos - Resolvemos abrir a Administradora de Hotéis, 
AQUIA HOTÉIS onde o sucesso é Certo até porque somos remunerados por resultados positivos - Além de que teremos treinamentos constantes em todas as áreas, dando assim continuidade a nossos trabalhos..

Por outro lado algumas pessoas falam de Cursos Superiores. Quais? Em nenhum se ensina Administração de Hotéis, não fora assim, não haveria essa extraordinária escassez, que tende a Piorar e muito.

A Solução é os empresários se conscientizarem disso e contratarem CONSULTORIAS COMPETENTES PARA TREINAR EM PRIMEIRO SEUS GESTORES E DESCENDO NA escala do Organograma.

Quanto aos Baixos salários, embora não gostam que eu diga a culpa é dos funcionários, eu gerenciei Hotéis + de 20 Anos e nunca tive problema com salários. Ninguém faz meu salário e ganho sobre RESULTADOS se eles são bons eu ganho muito se são maus eu ganho pouco ou não ganho. Durante dois anos em Brasília eu tive o Melhor salário de Gerente Geral de Hotel Na cidade e ninguém podia dizer que eu ganhava muito era salário sobre resultados,

OU SEJA, A FALTA DE PROFISSIONALISMO É TOTAL E VEM DE MUITO LONGE E DE CIMA.

DEPOIS VEMOS À DISPOSIÇÃO DO MERCADO PROFISSIONAIS COMPETENTES COMO DAIANA MELO. Em parte porque os salários não lhe interessam, mas pessoalmente acho que os possíveis empregadores nem entendem a linguagem Dela - trata-se de uma Grande profissional.

2 comentários:

  1. Boas!!!!!!!!!!!!!
    Falta de mão de obra, olha eu aqui com mão de obra especializada, com licenciatura fora do país........
    Quem vai me ajudar com uma oportunidade de trabalho?????????????
    Cumprimentos
    Carlos Pereira

    ResponderExcluir
  2. No seu caso vão olhar o curriculum, enche-lo de elogios e dizer, O Sr. está "overqualified" apara a vaga. Leia-se: Se eu te der o emprego perco o meu, vc sabe coisas das quais eu nunca ouvi falar. Então enchem as empresas de incompetentes que tudo o que sabem fazer é culpar o GOVERNO e não estão erradas, mas a culpa maior é deles, "empresários".

    ResponderExcluir