quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um Mês de Cursos em andamento.


Em Ribeirão Preto, acabamos não exatamente por assim ter planejado ministrando o Curso de Revenue Management como se fosse um “in company”, pois houve participantes que não puderam comparecer o que nos leva em Breve à vizinha cidade de Araxá onde, para tudo podermos conjugar trocamos a data será no próximo dia 24.
Reparei que quando estamos sós com turmas do mesmo grupo/empresa há facilidades e em parte até vantagens para a empresa, isto por motivos óbvios, podemos falar e trabalhar com números da própria já que se trata de grupo fechado, como o Revenue Management abrange todas as áreas da Hotelaria, ele é muito analítico e pouco comercial, mas vamos convir que sem uma boa cultura comercial não há receita. Principalmente se falarmos de mercados atuais onde a competição existe, assim é possível dar um pouco de Técnica especializada e específica de vendas, setorizada e de mercados, é possível mostrar porque por vezes não se tem o resultado que se gostaria, não a culpa não é dos mercados é nossa, então precisamos nos aperfeiçoar, o MERCADO existe para nos servir, não para nos carregar. ACREDITEM.
Pode-se falar abertamente de custos e formas de administração já que estamos fechados.
Deixamos ali mais um grupo de pessoas satisfeitas e assim mais um novo mercado onde com certeza não só esta, mas outras empresas podem vir a se beneficiar de nossos trabalhos e serviços como: Administração, Budget – Forecast, projeções e resultados. Assessoria de Marketing Endomarketing e Marketing interno – Treinamentos específicos para executivos workshops e ou palestras com abertura para questionamentos onde tiram suas dúvidas - Treinamentos setorizados e normatização. Revenue Management (até agora não consigo entender como se gerenciam hotéis sem esse conhecimento “ver resultado nos gráficos”(nunca em + de 30 anos de gestão operei um hotel que o resultado não fosse igual ao da segunda figura, pelo menos sempre com linha ascendente. O outro, o 2º mostra que os gestores andam ao sabor dos ventos.) Análises – Diagnósticos – Soluções e operacionalização.
O mais gratificante é descobrir que ao fim de 35 anos de Administração Hoteleira de sucesso a gente encontra pessoas com sede de saber e ao passar para elas um pouco do que estudamos e a vina nos ensinou descobrimos que todos os dias em todos os lugares conseguimos aprender algo com alguém. Vamos Agora para Vitória -ES .

2 comentários:

  1. MUITO VÁLIDA FOI A PARTICIPAÇÃO NESTE CURSO. O CONTEÚDO DA APOSTILA JÁ É MUITO BOM E O CURSO PRESENCIAL NOS DÁ AQUELE "CHACOALHÃO" NECESSÁRIO PARA VOLTARMOS NOSSA ATENÇÃO PARA O CLIENTE E PLANTAR NELE AQUELE DESEJO DE SEMPRE VOLTAR AO NOSSO HOTEL.
    AGORA É A FASE DE COLOCAR EM PRÁTICA O QUE JÁ SABÍAMOS E O NOVO CONCEITO APRENDIDO.

    MARCOS ANDRADE - RIBEIRÃO PRETO-SP

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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