O que precisaríamos fazer para entender que há crise há
retração, mas as pessoas principalmente os hoteleiros e “restauranteurs”
particulares estão complicando a própria vida, com um detalhezinho cujo nome é
“medo”, eu entendo até certo ponto, pois medo é algo que se desfaz em 80% dos
casos à luz do conhecimento, em outras palavras temos medo do que não
conhecemos ou não dominamos, uma grande prova disso é uma Amiga a quem dei os
parabéns um destes dias, Ela publicou em sua rede social a ampliação de sua
rede hoteleira com uma nova unidade, que deve iniciar o mês que entra para Ela
também tem crise, e claro que tem, e Ela sabe que durante a crise vai ganhar
menos, mas vai continuar ganhando, então para continuar podendo usufruir do nível
de vida a que estava acostumada e gosta, precisa “Aumentar as fontes de renda”.
É isto que 90% dos “hoteleiros”
Brasileiros não conseguem entender. “Crise serve para nos fortalecermos e
criar mecanismos que nos tempos em que (todos são bons) os que passaram a crise
ganhando menos são os que atingem grandes resultados”, grande parte dos outros
desapareceu logo após 2017 quando as coisas começaram a mudar de panorama, os
assustados de hoje vão ver ou seus negócios fechados ou nas mãos de alguém que
eventualmente repassa um “troquinho”, e no fim é isso que merecem não souberam
e pior não quiseram aprender como fazer o que uma minoria fez.
A rede a que me refiro da qual não falo o nome por não ter
pedido autorização é pequena, mas acreditem as duas maiores redes em operação
no Brasil vão seguir o mesmo caminho e sair da crise maiores, porque entre
outras coisas espalham notícias que assustam mais os ignorantes e estes lhes
dão grandes oportunidades de negócio, em que pese eu não concordar com o “modus
operandi” é exatamente assim que acontecem, eles além de hoteleiros são antes
de tudo investidores.
Sei de uma pequena grande rede em SP, e “pequena grande” porque ela acaba de agregar salvo melhor juízo 15
novas unidades às que já tinha. Será que para eles não há crise? Há só que
sabem o que fazer com ela.
Há empresários deixando de iniciar construção de Grande e bem
colocados hotéis, com a desculpa da tal da crise, vamos entender uma coisa 1º
vocês estão fomentando a crise, segundo está claro que não entendem nada de Hotelaria
e muito menos de mercado hoteleiro seja ele de Turismo ou corporativo, até
porque quando um hotel que está iniciando hoje estiver terminado pelo processo
normal de construção é quando o parque hoteleiro tem demanda por esse tipo de
empreendimento, ou seja, na crise eles constroem quando esta terminar
começariam a ganhar dinheiro, são os curiosos que ouviram dizer que hotel dá
dinheiro só que eles não sabem como isso se faz, nem quanto pode dar então se
retraem ou como crianças assustadas se escondem atrás de desculpas que não
convencem ninguém nem a eles mesmo. Nós Sabemos. Não temos um único consultado
perdendo se tivéssemos com certeza não estaríamos do lado deles nesta hora e
temos consultados construindo.
Por outro lado temos ainda CVB em algumas grandes capitais
cobrando para colaborar com os hoteleiros e, no entanto esse é o discurso,
assim entra verba, mas na verdade estão trabalhando para quem os paga e ou os
patrões, sem a menor consideração pelos contribuintes da região, mas falta de
respeito com contribuinte está na moda.
Restaurantes, há empresas com três ou mais
unidades, unifica o que for possível e há luz do conhecimento é possível unificar
a operação pesada dos três. Quer uma surpresa? Você faz isso e ganha pelo menos
o correspondente ao valor da folha de uma brigada, além de claro essa
unificação pode ainda criar novos pontos de venda, depois dizem, mas nessa
crise paramos essa ideia? Então estão fomentando a crise e pagando por isso.
Mas existem formas variadíssimas de minimizar o custo dos
restaurantes e melhorar tudo de operação a compras e a número de clientes dia,
claro que isso requer algo mais que ser dono do restaurante, é necessário o
conhecimento de alta gestão e gestão específica de todas as partes que envolvem
o restaurante, tem uma postagem nossa com mais de 1000 leituras nos últimos 4
meses fala exatamente do
lucro de restaurantes e como consegui-lo, com testemunho de um participante
de um de nossos cursos que diz o que fez.
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