quarta-feira, 14 de novembro de 2012

RESTAURANTES E O REVENUE MANAGEMENT

VAMOS dar o 1º CURSO NO PRÓXIMO DIA 26 de Novembro 2012
Em breve além da apostila "O LIVRO"

Tenho postagens no blog, onde me posiciono totalmente contra a terceirização de restaurantes de Hotel, fui surpreendido algumas vezes por “ditos gestores” que eu era o único consultor que eles conversavam e que tinha este posicionamento, eu não encararia dessa forma, mas como um consultor que tem um milhão de motivos para esta posição, e que nunca administrou nada com prejuízo ou com lucros fora do padrão para menos. E para não enumerarmos todos os motivos vamos aos sólidos Nunca em mais de trinta anos de Gestão e consultoria deixei um hotel dando prejuízo, nem o hotel nem os seus departamentos geradores de receitas, então estas colocações me remetem a uma discussão que vem tomando corpo, e ainda bem. O despreparo dos gestores é gritante e eles não estão só em unidades independentes. Mas vamos há parte boa, foi de gestores que ouvi a frase “A terceirização é um bônus para quem leva e um Ônus para quem terceiriza (e que ônus, a maioria nem imagina quanto e quando se dá conta é tarde demais)”. Até eu queria um restaurante com toda a estrutura montada e pronto para andar.
Foi para tentar que os colegas hoteleiros entendam de uma vez por todas que RESTAURANTE DE HOTEL é uma empresa dentro de outra e tem que ser encarada e Administrada como tal, que resolvi formatar mais um curso, desta vez sobre a Gestão de Restaurantes e como não podia deixar de ser como Gestor Hoteleiro fundamentam-se as gestões na filosofia que em breve dominará o Brasil o Revenue Management. Vamos ainda tentar que entendam que se você não tem o hotel, mas se tem um ou mais restaurantes estes não só podem como devem ser Administrados com a filosofia do RM. Há o lucro mínimo do restauranteur profissional e consciente é de 33,33%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário