sábado, 30 de junho de 2012

Aos Participantes do Curso de 29Junho GRU

Mais uma vez fomos premiados, fui brindado com uma turma especial, de profissionais interessados, participativos e ficamos em sala 10Hrs, isso foi maravilhoso.
Ali havia como diz um amigo meu mais de 70 Anos de hotelaria, claro que estou emprestando os meus 37 rsrsrs, é monumental o interesse dos que abraçam de fato a profissão o interesse latente e continuo, pelo saber, a visão de que as coisas “mudam” e precisam aprender coisas novas, mas principalmente no curso de ontem no Sables Hotel em Guarulhos havia a sede de saber como se faz para atingir metas que empresários e pseudo consultores impõem sem no entanto ter o conhecimento e a capacidade de informar como se chega lá, ou se isso sequer é possível. Isso porque os primeiros são investidores e não há realmente a necessidade de saberem, mas deviam ter mais cuidado ao se assessorarem e escolher pessoas com conhecimento profundo da área e do mercado não os “ditos consultores” que “ouviram o galo cantar e não sabem de onde” o consultor quando faz um pedido ou estipula uma meta precisa: 1º saber se esta é tangível, - 2º estar preparado para explicar como isto se faz, mas infelizmente andam por esse mercado os famosos “Q I “ – eles são consultores por interesse ou indicação de outro alguém, usam ternos bonitinhos e às vezes até colete, precisam se enfeitar por fora já que lá dentro pouco ou nada existe.

Quanto mais cursos, dou mais gratificante fica descobrir a consciência que vem se formando, mais aprendo e cada vez mais descubro que os que deveriam participar, estão muito ocupados fazendo nada, ou achando, sabe Deus lá o que, pois é tudo o que sabem fazer.

Mas em especial aos participantes do curso do dia 29 de Junho em Guarulhos, muito obrigado pela vossa presença e participação e principalmente pela forma inteligente e interessada como colocaram vossas questões. A todos o Meu abraço e o desejo de permanente SUCESSO que além de merecerem estão fazendo por ele.

Como dizia um grande empresário: “Quanto mais trabalho mais sorte tenho” mãos à obra amigos, de posse do conhecimento passem para a ação.

4 comentários:

  1. Rui,

    Meu querido!

    Faço das suas plavras as minhas,parabéns pela turma,realmente foi uma turma impar>
    Seu curso foi extremamente prático e didático,parabéns pois as vezes nos deparamos com "profissionais"com vocabulário tal formal e na verdade não conseguem ensinar nada.Você foi excelente mesmo.

    Espero em brve fazer novos cursos.

    Parabéns pelo empenho da turma e do Mestre!

    Raquel Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Obrigado por suas palavras. Com certeza teremos essa Oportunidade Raquel, parte da turma está tratando de me colocar para dar Revenue Management às pessoas certas de empresas de outras áreas.Você é minha convidada. já que esse previlégio não é só da hotelaria, um dia destes o Brasil deixa de ser enganado en relação a esse Magnifico e desconhecido processo de gestão o REVENUE MANAGEMENT.

      Excluir
  2. Parabéns Rui, por mais este curso...

    Cada curso que voce ministra não é somente um momento de aprendizagem e sim um presente aos participantes que aprendem e conhecem a bagagem de quem realmente viveu e vive a Hotelaria... alguém que conhece o que fala!!

    Parabéns amigo!!

    Sucesso sempre!!
    Abs,

    Itanajara Halinski

    ResponderExcluir