terça-feira, 27 de setembro de 2011

É Nossa Obrigação Notificar

Tenho trocado comentários e postagens com um professor de SC que por vezes fica indignado com a falta de preparação de Gerentes, mas vamos ver o que ele diz do acontecimento que descrevo abaixo já que se passou comigo e há menos de 2 hrs desta postagem:


"E ASSIM VAI O NOSSO ENSINO:

Eu sei que a minha indignação não leva a nada, sei que muita gente concorda, mas quem deveria prefer não tomar conhecimento, mas eu vou comentar.

Estava há alguns minutos atrás na recepção de um grande Jornal quando entrou uma verdadeira "avalanche" de meninas, eram umas 8 ou nove e "Graças a Deus" procuravam informação.

Estranhei ao perceber que ninguém estava conseguindo responder-lhes e como se tratava de jovens entre 15 e 18 anos, eu achei que talvez pudesse ajudar, e perguntei: Será que posso fazer alguma coisa por vocês?

Qual não foi meu espanto ao ver a alegria estampada no rosto daquelas meninas quando disseram "tio, nós precisamos fazer um trabalho sobre Luneta, só que não sabemos o que é nós viemos aqui para ver se alguém nos dizia".

Gente, Jovens de 15 a 18 anos não mais que isso, estudantes de um COLÉGIO PARTICULAR, não sabiam nem o que era uma luneta e estavam procurando a informação.

Bem onde vamos parar com este tipo de qualidade de ensino, muito provavelmente, elas nunca mais vão precisar disso e nem vão usar uma Luneta. mas pelo Amor de Deus aos 18 Anos estudantes "COLÉGIO PARTICULAR e não sabiam.

Isso Brada aos Céus, e pelo caminho que vai tende a PIORAR. Esta é a Verdade e ela só piora, porque os homens e mulheres que deviam, nem conhecimento do episódio vão tomar. SEJA O QUE DEUS QUISER...."

3 comentários:

  1. Grande Rui
    Primeiramente quero parabenizar pelo pronto atendimento que você prestou às suas sobrinhas...
    Ao mesmo tempo é lamentável pessoas quase entrando na faculdade não saberem o que é uma luneta, isso é fruto de um sistema educacional que deixa a desejar.
    A Educação deve ser formada por três pontas: família / jovem / escola / jovem / família. Todos os envolvido tem sua contribuição e precisa ser monitorada para que tenha uma quebra dessa corrente, por sua vez para algumas instituições e família a educação virou um comércio, em que ainda manda o poder do R$.
    Como docente, tenho a responsabilidade de aplicar e transmitir em sala de aula, o conhecimento por mim apreendido e de uma forma simples e versártil conseguir passar com um têmpero fantástico que é o AMOR pelo ENSINAR.
    Fico surpeso quando alguém me acha pela internet e ao me escrever faz a seguinte solicitação: Por enquanto o professor resolve esse problema de matemática que meu professor me passou? pois uma vez entregeu irei ganhar alguns pontos na média.
    Pois bem amigo Rui, os culpados por isso são lamentavelmente alguns "professores" que brincam de fazer de conta que o aluno irá resolver.
    Por usa vez o próprio aluno não se toca que está se complicando, quando for no mercado de trabalho irá sentir falta desse conhecimento que ficou deficiente e talvez não consiga obter o que espera.
    Costumo dizer que aprendi que o conhecimento e a disciplina são características das pessoas vencedoras, ainda bem que tive como professor Jim Rohn.

    Abraços,

    Julio Cézar

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Grande Jim Rohn. E é por esse caminho que vão alguns dos SEUS ALUNOS.Abraço - $UCE$$O

    ResponderExcluir