terça-feira, 19 de julho de 2011

As 10 tendências dos Hotéis Boutique...

...segundo o Encontro de Hotéis Boutique realizado em Londres, durante os dias 13 e 14 de junho último


Reveladas as 10 Tendências dos Hotéis Boutique


O painel foi constituído por Ben Elliot, Fundador da Quintessentially, Catherine Martin, Editora Assistente da revista Sleeper; Philippe Bijiaoui do Hotel Missoni, Marcos Cannata, Diretor de Cultura e Património da HOK Architects, e Andrew Coutts, Presidente e CEO do Grupo ILM e a moderação ficou por conta de Russell Kett, Diretor da HVS Londres.

Esta reportagem vale a pena ser conhecida. Então sejam Bem Vindos à Hotelaria tal como ela deve ser.


Nosso Grifo:

Comecei na hotelaria há cerca de 40 anos. Sim poli corrimãos carreguei malas, limpei chão. Lá onde eu comecei e onde alguém já havia decidido por mim que eu seria um dia Um Grande diretor de Hotel, vc não pode mandar, vc não SABE mandar sem que primeiro tenha feito. Então comecei exatamente como acredito que se deva começar, assim fica mais difícil vc Determinar no "Canetaço" o que o profissional vai taxar de imbecilidade e vai muito provavelmente se negar a cumprir e fundamentar sua decisão. Hoje há planilhas eletrônicas, de nada valeriam se alguém que sabe fazer manualmente não tivesse alimentado os programas, nomes bonitos, cargos pomposos, mas finalmente o Mundo teve dificuldades e, como, aliás, deve ser para resolvê-las volta às origens. O Som mais importante para o nosso cliente é o Seu Nome e este deve ser tratado com respeito, devemos anotar seus gostos e preferências, ainda em que isso hoje é digital, e para sabermos quais são precisamos dispensar-Lhes tempo e principalmente nos interessarmos por ouvi-los. Assim podemos e devemos transformar com a excelência do atendimento e o respeito pelo ser Humano hotéis em verdadeiros hotéis boutique ou qual o nome que lhe queiram dar, mas de uma coisa tenham certeza é um empreendimento fadado ao SUCESSO Absoluto e permanente.
No hotel onde em minha ascensão fiz a primeira Gerência Geral, era uma unidade relativamente pequena, era considerado pelos Hospedes e pelos organismos de classificação O MELHOR DO PAÍS. E acreditem o diferencial era o serviço, eu até sou apenas normal, só que Gosto e muito de Gente.

Acreditem o GERENTE GERAL, deve saber sobre tudo de todos os setores, só assim ele pode desempenhar o seu verdadeiro papel. FAZER COM QUE O CLIENTE VOLTE E TRAGA SEUS AMIGOS.....Este (cliente) deve se sentir melhor cada vez que voltar.  $UCE$$O - É nisto $UCE$$O Exatamente que se transforma a Boa Hotelaria, os Hoteis boutique, os Hoteis clube para mim simplesmente HOTEIS..... O Segredo está em ser e se manter UM EXEMPLO, porque não NACIONAL.....

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