Há em Administração, e Hotéis
como milhares de outros empreendimentos têm que ser Administrados, de
preferência Muito bem, quatro fundamentos, e quando falhamos em algum destes
quatro o fracasso é o caminho, não tem essa de dizer, bem este deixamos um
pouquinho depois retomamos, agora temos outras prioridades. Qual é a sua
prioridade como Administrador?
A minha é foi e será RENTABILIZAR até porque
como profissional quem sabe meu preço sou eu e vou atrás dele se rentabilizo
ganho se não rentabilizo não ganho, simples assim. Isso me faz rentabilizar
muito sempre.
Temos em nossas vidas quadro
áreas básicas que vão definir nossa carreira, são elas:
Física
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(área Econômica da empresa)
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Mental e ou Psicológica
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Reconhecimento
Desenvolvimento
E Uso do Talento
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Sócio Econômica
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Relações Humanas
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Espiritual
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Descoberta do proposito através do
objetivo e contribuição da organização bem como sua Integridade.
|
Não importa qual, mas se uma
destas áreas falha todas as outras vão seguir o mesmo caminho, resultado da
equação = FRACASSO.
O Hotel não é diferente O Senhor
Cliente/ (possível futuro hospede) entra pela recepção e esta é sua primeira
impressão. É conduzido aos seus aposentos pelo mensageiro, em alguns casos
também, camareira (o) e aqui falamos da hotelaria de Luxo em que o serviço de
governadoria é acionado na chega do Senhor Hospede e a camareira (o) está do
lado de fora da porta do apartamento com esta fechada esperando a chegada do
Senhor hospede, com a única finalidade de e dispor a desfazer a sua mala, e
caso necessário passar ou mesmo lavar peças que o Senhor Hospede queira
destinar a tal serviço. Falamos em Hospitalidade/Hotelaria – muito diferente de
hospedaria.
O Senhor Hospede depois de
devidamente orientado fica no aconchego de seus aposentos e resolve pedir
vários serviços de que o Hotel diz dispor. Quando algum destes serviços falha o
Senhor Hóspede esquece imediatamente tudo o que de bom lhe aconteceu e liga
indignado para a recepção diz: Nada funciona nesta porcaria de Hotel. Para ele
toda a sofisticação até o momento de nada valeu porque o misto quente que ele
pediu em pão sem casca veio frio e em pão com casca.
Isto não é novidade para
hoteleiros, é desconhecido para muitos dos “gerentes” de hoje e infelizmente
para a maioria das direções, senão vejamos: Porque você vai incrementar seu
departamento comercial usando sistemas modernos e caros por vezes até grandes
profissionais de mercado quando cada 10 clientes que foram ganhos cinco você
vai perder, não se consertam coisas pela metade, e quando precisamos consertar
há que priorizar, e a prioridade ao contrário do que querem fazer entender não
é o que vai dar maior movimento, mas a sustentação correta a todo esse fluxo.
Primeira conclusão Pague por um
diagnóstico profissional e não acredite em milagres o diagnóstico profissional
pode levar entre 10 e 30 dias, mas além de lhe dar uma radiografia clara do
empreendimento lhe sugere os caminhos a seguir devidamente fundamentados, não é
exatamente um trabalho acadêmico e não confundamos com o famoso hospede oculto
que nada mais é que uma pontinha do todo.
O quadro acima eu poderia fazer
um verdadeiro Jornal para traze-lo para a hotelaria com cases conhecidos, mas
acho que não é necessário até porque promovemos treinamentos em que todas as
quatro áreas são abrangidas e explicamos exatamente como conduzir ao sucesso
seu Empreendimento. Ou não, ou seja, a diferença principal está em o que vc vai
ou não colocar em prática do que lhe ensinamos. Decisão sem ação. É NADA.
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