VAMOS dar o 1º CURSO NO PRÓXIMO DIA 26 de Novembro 2012
Em breve além da apostila "O LIVRO"
Tenho postagens no blog, onde me
posiciono totalmente contra a terceirização de restaurantes de Hotel, fui
surpreendido algumas vezes por “ditos gestores” que eu era o único consultor
que eles conversavam e que tinha este posicionamento, eu não encararia dessa
forma, mas como um consultor que tem um milhão de motivos para esta posição, e
que nunca administrou nada com prejuízo ou com lucros fora do padrão para menos.
E para não enumerarmos todos os motivos vamos aos sólidos Nunca em mais de trinta anos de Gestão e consultoria deixei um
hotel dando prejuízo, nem o hotel nem os seus departamentos geradores de
receitas, então estas colocações me remetem a uma discussão que vem tomando
corpo, e ainda bem. O despreparo dos
gestores é gritante e eles não estão só em unidades independentes. Mas
vamos há parte boa, foi de gestores que ouvi a frase “A terceirização é um bônus
para quem leva e um Ônus para quem
terceiriza (e que ônus, a maioria nem
imagina quanto e quando se dá conta é tarde demais)”. Até eu queria um
restaurante com toda a estrutura montada e pronto para andar.
Foi para tentar que os colegas
hoteleiros entendam de uma vez por todas que RESTAURANTE DE HOTEL é uma empresa
dentro de outra e tem que ser encarada e Administrada como tal, que resolvi formatar
mais um curso, desta vez sobre a Gestão de Restaurantes e como não podia deixar
de ser como Gestor Hoteleiro fundamentam-se as gestões na filosofia que em
breve dominará o Brasil o Revenue
Management. Vamos ainda tentar que entendam que se você não tem o hotel,
mas se tem um ou mais restaurantes estes não só podem como devem ser
Administrados com a filosofia do RM. Há o lucro mínimo do restauranteur
profissional e consciente é de 33,33%.
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