“Como conclusão, importa referir que o sucesso de qualquer programa de gestão de receitas (Revenue Management) depende do compromisso e do apoio da alta direção da empresa, bem como do envolvimento e participação de todos os recursos humanos no desenvolvimento, implementação e controle do programa. Quando uma empresa implementa um sistema de gestão de receitas, está a adotar uma nova perspectiva sobre a forma como o seu negócio será conduzido. Este processo implica uma mudança significativa no foco da empresa, o que enfatiza a importância de planejar atentamente cada elemento do programa. O grau de sucesso a atingir com o mesmo dependerá do esforço efetuado nesta fase inicial.”
Para fundamentar a conclusão acima e depois de ministrar há mais de um ano sobre o assunto, estou sendo chamado pelas empresas que enviaram seus colaboradores, para que possa ministrar os cursos “in company” que teem como principal vantagem a possibilidade de se trabalhar com exemplos reais, além de trazer para o treinamento aqueles que são necessários à boa implementação do sistema. A Direção e Alta gerência.
Tínhamos basicamente - Diretores proprietários e Gerentes Gerais - Parabéns.
Há muito prego, e isso não é condição minha, que o Revenue Management é uma filosofia de gestão, é muito analítico e pouco comercial, não foi o caso desta turma, mas já tive casos em que nitidamente, por terem sido enviadas as pessoas apenas do setor comercial, em determinado momento é nítida a falta de entendimento, mas isto não é de se estranhar, porque, mesmo as pessoas ligadas ao Departamento comercial que dizem fazer “Revenue” não, eles não fazem, “Revenue” não se faz, se GERA, Revenue é a palavra inglesa que significa receita. E no máximo estas pessoas operam ferramenta que um Gerente Geral ou um Diretor alimenta e as ajuda a maximizar receitas, a maioria destas ferramentas são muito interessantes, e funcionais, mas para quem como eu e outros doutores em Revenue Management sabe como todo o sistema funciona, elas são dispensáveis, e caras podendo e devendo ser trocadas por um curso avançado de Excel que vai com certeza gerar o mesmo, ou melhor, efeito devido a sua maior mobilidade.
Para a turma de Porto de Galinhas que me aturou quase dois dias, o meu agradecimento pela presença e a certeza de que poderão dispor a qualquer tempo de informações de que necessitem bastando para tanto fazer contato.
Obrigado a todos, e de Coração vos desejo o sucesso que eu sempre consegui em Gestão Hoteleira, e algumas outras.
UM PARECER.
Novas Datas e cursos a Saber:
UM PARECER.
Novas Datas e cursos a Saber:
Próximos eventos da Águia Consultoria;
Dia 21 de Agosto – Gramado; Siena Hotel - Gramado RS
Dia 24 de Agosto – Caxias do Sul; (Na costumeira parceria com a a rede Swan de Hoteis)
Dia 28 de Agosto – Campo Grande;
Dia 30 de Agosto – Bonito;
Acabamos de ser consultados sobre a possibilidade de novo curso em São Paulo, estudaremos a hipótese de realizá-lo o mais tardar na 1ª quinzena de Setembro.
Faça já sua inscrição e consulte valores promocionais para inscrições antecipadas.
E-mail: rui@ruiventura.com.br
Blog: http://ruisventura.blogspot.com.br
Skype: aguiahotelaria
MSM: msn@ruiventura.com
Telefones: (41)9627-3529 – TIM (41)9269-9401 – Vivo
Agradecemos a vinda à Porto de Galinhas, Sr. Rui.
ResponderExcluirPrezado Rafael:
ExcluirÉ sempre um prazer poder contribuir - Obrigado - E acredite - tal como já postei Você tem um belo empreendimento e om uma boa gestão. Parabéns....
Rui
Caro Rui
ResponderExcluiras palavras são acertiadissimas, não depende apenas e tão somente do departamento comercial a lotação do hotel, e sim de todos os COLABORADORES, os seres humanos que ali se colocam como facilitadores e servicientes dos hospedes, por isso mesmo o RM assim como o correto Planejamento Anual são estruturas importantissimas na gestão hoteleira.
Pois é Mário, ainda vamos conseguir que os novos e alguns nem tão novos assim, entendam a complexidade que é a gestão hoteleira, e parece até ironia, mas sem o planejamento não há como fazer Revenue Management. Precisa do planejamento e outras coisinhas mais. Mas precisa planejamento. E continuo alertando - É pouco comercial - muito analítico.
ExcluirO Evento de Revenue Management em Porto de Galinhas foi um sucesso absoluto. Com a presença maciça dos maiores e mais importantes Hotéis de Porto de Galinhas – PE, o evento teve dois dias de duração e os conceitos e fundamentos da gestão de receitas de maneira eficiente, positiva, com inteligência e dominio dos números apresentados pelos relatórios e gráficos de desempenho hoteleiro, foram expostos, explicados e discutidos em um ambiente onde a interação foi a palavra chave. Informalidade, contato direto com os gestores e gerentes gerais, gerentes comerciais e reservas, tiveream a chance de entender como funciona o Revenue Management e como lidar com as informações e ainda a forma correta de “alimentar o sistema” para que o diagnóstico de desempenho e gestão eficiente de receitas e incremento nos lucros seja sempre positivo, constante e crescente. O Mestre Consultor Rui Ventura deu um show mais uma vez, provando assim, por A + B que GESTÃO HOTLEIRA COM MÁXIMA EFICÁCIA É COISA PARA GENTE GRANDE e em eventos como este, SÓ AQUELES QUE ENTENDEM QUE SER GRANDE PODE SER UMA REALIDADE PARA QUALQUER UM…Basta querer! – Eu estive presente e como não poderia deixar de ser, o resultado se resume em duas palavras – SUCESSO ABSOLUTO!
ResponderExcluirPois é Jefferson, cada um é do tamanho que precisa ser ou deseja ser, e só não cresce mais quando determina que já sabe tudo. Isto sempre foi um verdade, mas em plena era da internet é uma verdade com velocidade assustadora....Obrigdo por sua colocação, presença e disposição no evento para que tudo saísse a contento. Parabéns.
ExcluirRui, parabéns pelo trabalho. Agradeço a oportunidade do curso em Porto de Galinhas. Abraços.
ExcluirComo foi citado nas ministrações, para ser ter o sucesso no RM, devemos ter a rotina diária, este é o segredo.
ResponderExcluirObrigadado por sua presença e se continuar a gostar de Números cultive esse gosto pois ela pode levá-la muito longe. SUCESSO.
ExcluirParabens Pelo Curso, Sr. Rui! Mal esperamos para podermos colocar tudo o que foi visto no evento em pratica! O desafio é grante, mas temos certeza de que a vitoria sera garantida!
ResponderExcluirTarcysio e Eduardo Malheiros
Prezados Tarcysio e Eduardo, eu já ministrei outros e já participei de curso, sei como funciona saímos com uma vontade danada de começar, acho ótimo comece e não se assuste nem pare no primeiro problema. Chame entre em contato e eu farei o impossível para que o senhor coloque tudo em prática da maneira mais eficiente, prática e rentável possível. Revenue parece Milagre mas não é, é um processo e como todo o processo leva o seu tempo SUCESSO E CONTE COMIGO SEMPRE UE PRECISAR - Cumprimentos - Rui
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