segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sustentabilidade à Hotelaria


Venho alertando e agora me deparo com  uma reportagem  sobre  centros de eventos ligados aos hotéis ou dentro deles. 
Esta é uma das saídas que os hoteleiros precisam estar cientes que constitui a viabilidade de seu empreendimento.
É perfeitamente previsível que com o aumento de número de UH e mesmo de novos empreendimentos para um período que não passará de 12 dias na maioria dos casos, vai acontecer uma catástrofe, mas eu posso dizer,  avisei. 
Fazer novos hotéis ou aumentar existentes sem uma auto sustentabilidade é uma utopia e não há como confiar no poder público para resolver isso,eles não resolve o que lhes é de dever, a saída é a união dos hoteleiros  para promover seus destinos e o Turismo de negócios é o mais viável dos segmentos além de altamente rentável, precisamos saber que os seus participantes  querem:  Atendimento - Serviço - Tecnologia e eficiência, não há lugar para amadores no turismo de negócios, aliás os dias dos amadores na hotelaria de um modo geral estão cotados, e, tanto quanto me é dado saber não é só na hotelaria.
Num dos meus cursos, perguntei a um Gerente de Grandes hotéis e resorts sobre o que ele achava no que diz respeito a essa moda das terceirizações, e ouvi uma das melhores definições sobre o assunto: "é um Ônus para quem terceiriza e um Bônus para, a empresa que assume", ou seja, o tipo de negócio de um ganhador só.
Bem, a consideração veio de um Gerente de Hotel de fato,  depois é como eu sempre digo, ninguém trabalha de graça, ou para aquecer, se um empresa aceita terceirização do seu A&B acredite eles sabem que vão ganhar dinheiro com isso e eu tenho certeza. O que eles, e nem quem está dando a terceirização sabe é o preço astronómico que o Hoteleiro (ou dito hoteleiro) vai pagar pela experiência, às vezes é irreversível a nível de prejuízo.
Isto posto e por aproveitar o que vinha no artigo sobre os centros de eventos e sua sustentação à hotelaria, deixem-me relembrar, 'Não há setor de A & B que não dê lucro, Há falta de gestores competentes", mas a maioria deles podem e devem ser treinados para fazer seus hotéis darem LUCRO EM TODOS OS SETORES. Nunca operamos um Hotel com prejuízo e nem mesmo nenhum de seus setores. Afinal SOMOS HOTELEIROS, a era dos hospedeiros vai pelos idos de 1254 mais ou menos.
Treine ou chame quem treine seus gestores e cobre e obtenha resultados, ou...

Todos conhecem meu slogan: 

"Não há hotéis que não deem lucro, o que há é administradores despreparados."



 Temos formas de dar sustentabilidade a eventos de lazer e ou negócios na maioria as cidades e ou municípios Brasileiros, qualquer dúvida consulte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário