sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O Dinheiro compra tudo...!

Uma eterna imbecilidade. Afinal tudo o que o dinheiro compra é muito barato, mais tarde ou mais cedo você consegue.

Depois quando falamos de humanos venais (porque Homem que é Homem não se vende) porque ele vale sempre muito menos do que recebeu.

Mas a frase “o dinheiro compra tudo” apareceu na minha caminhada exatamente a seguir a ter uma notícia de integridade e de profissionalismo que infelizmente está fora de moda e para os “machos” de plantão o acontecido foi com uma mulher, se os profissionais se posicionassem e se valorizassem não precisavam se queixar.

A profissional em questão ganha mais de 20 mil reais por mês e há um ano está desempenhando suas funções, (ninguém paga um salário destes durante um ano se o profissional não é competente). Ao fim de um ano o pagador do salário resolveu que o lugar onde o profissional morava era muito superior ao que ele esperava e sugeriu que fosse transferida para um quartinho com banheiro – bem nada contra – porém um ano te dá pelo menos direitos você tratou isso não se muda de opinião. E o ou a profissional disse apenas. Não, não vou mudar, se não querem assim dá   minha passagem vou para casa.

Não se dobra a espinha para meia dúzia de reais, para qualquer Empresário, e um empresário com “E” maiúsculo jamais toma tal atitude e se toma. A atitude desta profissional, a única digna de um grande profissional, vale mais do que todos os profissionaizinhos que se sujeitam ao que os empregadores querem e depois vivem se queixando das condições que têm. As condições que você tem são culpa sua e não de mais ninguém.

Temos no nosso meio pelo menos uma Digna Jornalista, que pasquim nenhum compra, mas, pelo jeito os gestos de nobreza estão passando todos para a mão de Mulheres


Parabéns a quem vende o seu conhecimento, 
mas nunca a sua dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário