sábado, 28 de julho de 2012

O Próximo é o Melhor.


É fato, a Águia Consultoria vai para Porto de Galinhas, ali temos a maior e mais consciente adesão ao curso de Revenue Management, a maioria dos participantes são Proprietários, Diretores e Gerentes de hotel, é exatamente a estes personagens que se dirige o Revenue Management, são eles, ou pelo menos devem ser os responsáveis por desenvolver esta Filosofia de gestão, tão especial que a maioria não consegue entendê-la. Mais uma vez chamo a atenção, Revenue Management é Muito analítico e pouco Comercial, isto não quer dizer que os gerentes comerciais não tenham este conhecimento, mas para chegar ao que eles precisam para trabalhar o Gerente Geral o Administrativo e o Controler precisam saber o que, como e quando fazer.
Conheço em pleno século 21 organizações hoteleiras com executivos dizendo que o Revenue Management (disciplina de curso superior de Hotelaria) é desenvolvido por quem a organização achar, e procuram os Revenue manager, desculpem-me os que ainda insistem em usar tal título, mas Revenue Manager continua sendo o sujeito que não sabe onde vai chegar contratado por outro que não sabe o que quer. Mais uma vez vou me repetir, vou deixar aqui, o porque o Revenue Management, essa FANTÁSTICA ferramenta e gestão não é para qualquer um.

Revenue Management não é para todos


 - Revenue Management é uma Cultura
 - Revenue Management é uma filosofia de Gestão
 - Revenue Management é estatística e matemática
 - Revenue Management é uma prática diária e continua
 -Revenue Management  é muito analítico e pouco Comercial
 -Revenue Management  é pragmatismo e assertividade
Revenue Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política/Modelo de negócio do Hotel.

É por isto que há organizações tentando selecionar (Revenue Managers) e não conseguem acertar no perfil do candidato.  Quando falamos de um Grupo Hoteleiro - Revenue Management é de responsabilidade do Diretor Operacional, e por analogia de cada um dos Gerentes Gerais.

É um filosofia chegando ao Brasil, não queiram inventar. Aprendam.


Aos participantes, desde já o meu cumprimento de Boas Vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário