quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Curso de Revenue Management

Vamos à origem: Tudo começou com a American Airlines, eles vendiam equipamentos para a Industria Aeronáutica, e os preços destes tinham uma enorme oscilação,sentiu-se a necessidade de controlar os stoks e seus preços com a finalidade de reduzir custos, através do gerenciamento de stoks se chegava a um preço médio que muitas vezes se tornava vantajoso. Nasce então aqui o Yield Managemente.Posteriormente estudos mostram que o gerenciamento de custos embora necessário trás um resultado insignificante se comparado com o gerenciamento de receitas. Que virá a dar origem ao Revenue Management, consta que a primeira empresa hoteleira  a implementar e usar esta ferramenta foi a Marriott Internatinal.
O R.M. nasceu da compreensão de que, reduzir ou gerenciar custos era algo que trazia resultados muito insignificantes, no início da década de.80 A America Airlines vendia  armamento para as forças armadas e tinha uma variação de preços de custo muito elevada, entenderam por bem gerenciar esses custos, e nasceu aí o YIELD MANAGEMENT.
Se um gerenciamento de custos adequado proporcionava a uma redução de 5% nos custos um retorno e 3% em termos de Lucro.
Alguém resolveu estudar e ver o qu aconteceria Gerenciando receitas, chegou-se então à conclusão que num aumento global de 5% vc acabaria conseguindo um lucro final entre 20 a 50%.
É uma prática fantástica. Quer Aprender? É isso que vou ensinar de forma prática e Objetiva. Seja Muito Bem Vindo (A).
Rui Ventura
Fone -41 96273529
 Skype:aguiaconsultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário