"Seus funcionários são a maior riqueza que vocês têm. Eu não consigo conceber a idéia de diminuir o quadro. Com colaboradores motivados e treinados nenhuma concorrência vence". E ressaltou: "Um hotel só presta para servir. Preste um bom serviço, faça coisas diferentes".
Somos, ou pelo menos devíamos ser altamente especializados na arte de BEM SERVIR. O Ideal de um Hotel, Dirigido por Hoteleiro, é que tenha um serviço de tal maneira eficiente que em determinadas ocasiões dê ao Senhor Hospede a sensação de que nos antecipamos a suas palavras, ou seja lemos seus pensamentos.
Quando este estágio é atingido, e isso é absolutamente viável, o nosso hospede diz o que quer e nós cobramos o que queremos. Se este binômio tiver coerência e o hospede sair cm a satisfação que deve, duas coisas acontecem: 1ª – Ele volta . 2ª - Ele não se cansa de nos recomendar aos amigo, pode até dizer algo sobre o preço “salgado”, mas não se esquecerá de informar que isso valeu a pena. Ou seja, temos circulando no mundo dos negócios no meio do nosso perfil de cliente alguém que graciosamente vende pra nós e ainda tem argumento sólidos, que o ajudam a vender.
Paulo Ventura, o Colega que disse o que deu origem à minha postagem, ainda lembra a importância de manter equipe bem treinada e coesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário