quinta-feira, 2 de junho de 2011

Saiba como acompanhar a liberação da restituição do IR pela internet

A Receita Federal inicia no dia 15 de junho a restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) aos contribuintes que têm dinheiro a receber. Para ajudar na programação financeira, o R7 preparou um roteiro no qual você poderá consultar o andamento da sua declaração e até mesmo corrigir eventuais falhas que possam acarretar na retenção na malha fina.


No próprio site da Receita há um link onde o contribuinte pode verificar a situação de seu Imposto de Renda. Basta digitar o CPF e o código exibido na página que o sistema informará se a restituição está no próximo lote ou não.


Caso esteja, o sistema avisará em qual conta bancária o valor será creditado. Se a mensagem “sua declaração está na base de dados da RFB” aparecer na tela, significa que a Receita recebeu sua declaração.


A mensagem “em processamento” significa que não há prazo para a restituição. Os lotes estão programados para sair entre nos dias 15 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 17 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro.

A mensagem “tratamento manual” aparecerá se a Receita encontrar alguma pendência na declaração. Nesse caso, o contribuinte deve aguardar uma correspondência do órgão. “Em análise” indica que o Fisco aguarda a apresentação de documentos solicitados em intimação enviada ao contribuinte.

Pendências

Se, ao consultar a sua restituição, perceber que há pendências, será necessário regularizar a situação. Isso ocorre porque a declaração está retida na malha fina, ou seja, a Receita verificou que há informações incorretas ou incompletas.

Caso isso ocorra, o contribuinte pode utilizar a retificação online, que permite alterar a declaração diretamente na internet. Mas atenção: a declaração retificadora tem a mesma natureza da declaração originalmente apresentada, substituindo-a integralmente e, portanto, deve conter todas as informações anteriormente declaradas com as alterações e exclusões necessárias, bem como as informações adicionadas, se for o caso.

Se o contribuinte estiver na malha fina e não conseguir fazer a retificação online, terá de esperar uma notificação da Receita Federal para que apresente os documentos apresentados na declaração de IRPF.

e-CAC

A Receita também disponibiliza uma central de informações sobre toda a vida fiscal do contribuinte, o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). Para ter acesso ao serviço, é necessário clicar na opção “gerar código de acesso para pessoa física” e informar o CPF, a data de nascimento e os números dos recibos de entrega das declarações de IRPF dos exercícios de 2010 e 2011.
Os recibos são compostos por 12 dígitos, mas os dois últimos são desprezados. Portanto, use apenas os dez primeiros, sem ponto entre eles.

Veja o passo-a-passo de como acessar o e-CAC

Com as informações, será gerado um código de acesso e uma senha. A senha é de livre escolha do contribuinte e deverá conter de 8 a 15 caracteres, entre números, letras maiúsculas e letras minúsculas. O código de acesso, no entanto, é gerado automaticamente pelo site e não pode ser alterado. Portanto, guarde bem este número. Caso esqueça, todo o procedimento terá de ser refeito.

Já na página do e-CAC, você pode acessar todas as suas declarações clicando na opção “Declaração IRPF”. Ela também permite consultar o extrato do processamento e obter informações sobre a restituição, além da emissão do Darf para eventuais pagamentos e a solicitação de agendamento ou cancelamento do débito automático das cotas do Imposto de Renda.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Administração em Turismo.

O Apelo de um Profissional competente e preocupado. Em seguida Meu comentário:
É gritante a falta de profissionalismo existente em todas as Classes Brasileiras, quando falamos em Hotelaria e Turismo isso passa a ser palavra desconhecida. O Sr. Ness está fazendo o favor de Avisar e como representante de um grande nr. de profissionais pedindo e sugerindo o que fazer. Bem isso brada aos céus, e brada, porque o apelo do SR Ness devia ser desnecessário, não, nenhuma agência ou operadora de viagens deveria estar neste momento vendendo passagens de IBERIA ou da  British Airway e não deviam mais vender, até que esses senhores entendam que eles dão ordem para seus funcionários, os Agentes e operadores de viagem são os mais eficientes e baratos colaboradores que essas empresas teem, cada uma paga seus custos, suas estruturas, atendem o cliente das empresas que só pagam depois de ter certeza que receberam, e em muitos casos já receberam quando pagam as comissões e se dão o direito de MANDAR....Que é isso? E o estranho não é eles mandarem, é os "ditos profissionais de turismo (que de profissionais nada teem)obedecer" isso sim é falta de profissionalismo.

Há dezenas de opções e esse prepotentes senhores teem que ser alertados disso na prática.

Não adianta nada, depois os agentes de viagem e operadores se queixarem, Isso é coisa de moleque de irresponsável não de profissional. O profissional que não é pago dignamente pelo que faz, não faz, usa o tempo ara ganhar dinheiro e não o perde com quem se acha dono do mundo.

Acordem, lembrem-se há milhões de desculpas, são todas melhores umas que as outras, elas fazem com que nunca atinjamos nossos objetivos, e se o Vosso Objetivo é trabalhar de graça, ok trabalhem, mas não se queixem, assumam a vossa incapacidade administrativa.

ESPERO QUE O SR NESS que fez o favor de alertar todos os Agente e Operadores encontre apoio, se assim ão for, por favor sejam dignos e não se queixem depois.

Parem de Operar essas duas empresas completamente. Fiquem quietos e calados, e esperem, quando eles aparecerem, quem sabe já estão preparados para sim pagar o tal 1% só que acima do que já pagavam. Aprendam a negociar, principalmente quando teem a mão um grande mercado deixem de amadorismo.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ótima Notícia


As Maravilhas que esperam o Turista



Turismo de Aventura atrai visitantes de todo mundo para Roraima Jornal d Turismo:

















Sex, 13 de Maio de 2011 11:57Não deixe de ler o artigo na integra.










Agora é só esperar os resultados dos feitos impessados ou incompetentes dos empresários de Turismo na região.

Vai acontecer:



*Aumentos de preços, às raias do absurdo.

*Falta de mão de Obra qualificada

*Deterioração dos Serviços.

*Sucateamento das estruturas existente

Isto para não me alongar....

O Que deveria ser feito desde já:

*Treinar o pessoal existente para uma melhora gradativa dos serviços.

*Formar mão-de-obra de gestão para comportar a demanda.

*Construir mais UH (unidades habitacionais) com o padrão adequado à procura.

*Providenciar  mais unidades de refeições Lanchonetes, Refeitórios, Restaurantes, Fast Foods e outros  para as várias categorias de Turista.

*Cuidar das estradas de acesso e trilhas, sem que se interfira na sua originalidade.

*Treinar pessoas locais para mostrar os pontos turísticos interessantes.

Em qualquer caso o aumento de preços é demonstração de Incapacidade, não se explora o Turista, o que se explora é o TURISMO.

É principalmente este o conceito que falta ao "dito empresário" de turismo no Brasil

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vendas e Veracidade.


Firme, deve passar credibilidade


Vimos que o ideal não é vender e sim “ajudar alguém a encontrar exatamente o que está precisando num determinado momento” engraçado, nós temos exatamente isso.


O que precisamos entender é que, aqui como em qualquer coisa em nossas vidas a mentira não ajuda, no caso da propaganda, em vez de mentirosa é taxada de “enganosa” e isto é crime passível de punições que podem ser muito pesadas, e vendo o empreendimento como um todo o maior problema não é nem o caso isolado e sim sua repercussão que na maioria das vezes toma proporções  que foge ao nosso controle e portanto serão desastrosas.


Está veiculada na TV um propaganda da “oi” o caso dos celulares vinculados a planos que eu acho especialmente bem bolada, não precisa ser um gênio para se saber que aderir a um plano por um aparelho mais sofisticado é “fria” já que, o aparelho passa a custar valores muito mais elevados.


O “CDC” proíbe a venda casada e é bom não nos esquecermos somos vendedores e precisamos além de Honestidade, legalidade, esta é a única forma segura de fidelizar nosso cliente. O cliente fidelizado entre muitas outras tem uma vantagem muito interessante, ao aparecer um concorrente novo, é tendência natural que ele vá conhecer, isso em média os faz perder uma estadia, pois o nosso Cliente Fiel volta, não só volta, como trás comentários negativos e positivos sobre o concorrente e cabe a nós usarmos isso de forma barata e eficiente a nosso favor.


Seja qual for a questão, o seu cliente só permanece seu se todos os seus serviços tiverem um bom custo benefício e além disso forem Honestos e lhe proporcionarem tudo o que Ele (cliente) esperava.


Venda, conquiste clientes ou o que quer que seja, ma jamais esqueça ninguém engaa muita gente o tempo todo. Então seja sempre HONESTO.

sábado, 7 de maio de 2011

Homenagem às Mães

A TODAS AS AMIGAS MÃES, E AQUELAS QUE UM DIA AINDA SERÃO, AFINAL SER MÃE É A ESSÊNCIA DA MULHER. BJKS -