Há em Administração, e Hotéis como milhares de
outros empreendimentos têm que ser Administrados, de preferência muito bem,
quatro fundamentos, precisam estar constantemente sob nossa atenção, e quando
falhamos em algum destes quatro o fracasso é o caminho, não tem essa de dizer,
bem este deixamos um pouquinho depois retomamos, agora temos outras
prioridades. Qual é a sua prioridade como Administrador? A minha é foi e será
RENTABILIZAR até porque como profissional quem sabe meu preço sou eu e vou
atrás dele se rentabilizo ganho se não rentabilizo não ganho, simples assim. Isso
me faz rentabilizar muito sempre, e pessoalmente creio que é muito mais honesto.
Temos em nossas vidas quadro áreas básicas que
vão definir nossa carreira, são elas:
Física
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(área Econômica da empresa)
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Mental
e ou Psicológica
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Reconhecimento
Desenvolvimento
E Uso do Talento
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Sócio
Econômica
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Relações Humanas
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Espiritual
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Descoberta do proposito através do objetivo e contribuição da
organização bem como sua Integridade.
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Não importa qual, mas se uma destas áreas falha
todas as outras vão seguir o mesmo caminho, resultado da equação = FRACASSO.
O Hotel não é diferente O Senhor Cliente/ (possível
futuro hospede) entra pela recepção e esta é sua primeira impressão. É
conduzido aos seus aposentos pelo mensageiro, em alguns casos também, camareira
(o) e aqui falamos da hotelaria de Luxo em que o serviço de governadoria é
acionado na chega do Senhor Hospede e a camareira (o) está do lado de fora da
porta do apartamento com esta fechada esperando a chegada do Senhor hospede,
com a única finalidade de se dispor a desfazer a sua mala, e caso necessário
passar ou mesmo lavar peças que o Senhor Hospede queira destinar a tal serviço.
Falamos em Hospitalidade/Hotelaria – muito diferente de hospedaria.
O Senhor Hospede depois de devidamente
orientado fica no aconchego de seus aposentos e resolve pedir vários serviços
de que o Hotel diz dispor. Quando algum destes serviços falha o Senhor Hóspede
esquece imediatamente tudo o que de bom lhe aconteceu e liga indignado para a
recepção diz: Nada funciona nesta porcaria de Hotel. Para ele toda a
sofisticação até o momento de nada valeu porque o misto quente que ele pediu em
pão sem casca veio frio e em pão com casca.
Isto não é novidade para hoteleiros, é
desconhecido para muitos dos “gerentes” de hoje e infelizmente para a maioria
das direções, senão vejamos: Porque você vai incrementar seu departamento
comercial usando sistemas modernos e caros por vezes até grandes profissionais
de mercado quando cada 10 clientes que foram ganhos cinco você vai perder, não
se consertam coisas pela metade, e quando precisamos consertar há que
priorizar, e a prioridade ao contrário do que querem fazer entender não é o que
vai dar maior movimento, mas a sustentação correta a todo esse fluxo de
movimento – Sustente para ampliar.
Primeira conclusão Pague por um diagnóstico
profissional e não acredite em milagres o diagnóstico profissional pode levar
entre 10 e 30 dias, mas além de lhe dar uma radiografia clara do empreendimento
lhe sugere os caminhos a seguir devidamente fundamentados, não é exatamente um
trabalho acadêmico e não confundamos com o famoso hospede oculto que nada mais
é que uma pontinha do todo.
O quadro acima eu poderia fazer um verdadeiro
Jornal para traze-lo para a hotelaria com cases conhecidos, mas acho que não é
necessário até porque promovemos treinamentos em que todas as quatro áreas são
abrangidas e explicamos exatamente como conduzir ao sucesso seu Empreendimento.
Ou não, ou seja, a diferença principal está em o que vc vai ou não colocar em
prática do que lhe ensinamos. Decisão sem ação. É NADA.
Seja um colecionador de “ATTITUDES” se vender
um pernoite terá lucro, ou não, se vender “ATTITUDES” terá sucesso durante toda
a sua existência. A escolha de tudo o que acontece em nossas vidas é sempre e
só: NOSSA.
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