Decisões sérias e informações corretas só são boas quando estão bem fundamentadas não se determina por querer e sim por SABER.
Mais uma vez aprendi tanto ou mais do que ensinei, as
pessoas teem esse dom, extravasar. Foi o curso mais longo que dei e não era o
de maior número de participantes, mas ele tinha pessoas INTERESSADAS em
aprender e isso faz a diferença.
Vamos agora a outras coisas que como esta também fazem grandes diferenças e nos levam a “Shakespeare ser ou não ser eis a questão”.
Soube que teve pessoas que não fizeram sua matrícula e
disseram: “isso não
pode ser Revenue Management, (mais um dos que acha que Revenue é como receita de bolo) Revenue Management é como um
MBA,
e não pode ser ensinado em um dia”. Não, nos dias de hoje não é como um
MBA – é um MBA, por favor, entendam
de uma vez algo que eu vivo repetindo e a frase não é minha é de um Doutor em
Revenue Management e tudo o que o cerca, eu apenas concordo com isso e repito o
que com Ele aprendi:
”Revenue Management é por
si só o inicio e o fim de toda a Política / Modelo de negócio Hoteleiro e como
tudo tem um início, mas neste caso não tem fim.
O Revenue Management não depende do Gerente Comercial, muito menos do gerente de Marketing, não tentem reinventar a roda
REVENUE MANAGEMENT é de Obrigação e atribuição do Gerente Geral, Diretor
de Operações, ou Administrador. (Desde que estes sejam realmente
profissionais). Mas não podem nem devem esquecer os outros Gerentes em todo o
processo.”
É esta a Filosofia que me permite afirmar com toda a
segurança: “Não há hotéis que não deem lucro, há hotéis mal Administrados”
– e eu provo e sem investimento inicial significativo por parte dos
interessados.
Mas respondendo à
pessoa que disse que não podia ser RM, é sim minha Senhora é Revenue Management
de Verdade sério e rentável, só que eu ensino como se implanta o sistema e como
se desenvolve com fundamentos e consistência sem milagres ferramentas
mirabolantes ou marketing já que Revenue Management para todos os que sabem é
Muito Analítico e pouco comercial e nada Marqueteiro – Não é abstrato é real e
se fundamenta em dados, análises e trabalho direcionado. Para aprender precisa,
não só gostar de números como saber o que fazer com eles. E na maravilhosa
capital do Amazonas tive o prazer de deixar mais algumas pessoas que realmente
sabem como se implementa o sistema e como este se desenvolve e pasmem no meio
havia pessoas que não eram da hotelaria, nem da aviação, nem de nenhum outro
ramo que imaginam, mas de uma das outras dezenas de empresas que se podem
beneficiar com esta Filosofia de gestão.
Muito bom o curso com o Sr. Rui Ventura, onde ele nos mostra onde estão os verdadeiros custos e despesas e, à partir desses dados, nos ensina a colocar o preço de forma correta, com percentagem real...altamente recomendado...obrigado pela oportunidade, Rui.
ResponderExcluirGrande abraço.
Mazen Tarayra
Hotel Manaós
Obrigado Sr. Mazen é gratificante encontrar pessoas como o Senhor, que tiram aproveitamento e procuram praticar nossos ensinamentos.
ResponderExcluirSUCESSO.