segunda-feira, 26 de março de 2012

Administração Hoteleira - CONSULTORIA

Precisamos ter em atenção que embora Administração Hoteleira se Administração, ela tem várias peculiaridades. Mas antes disso e para que não se esqueça, vamos deixar claro:
Revenue Management é por si só o início e o fim de todo o negócio hoteleiro Sério.
Mas vamos então a algumas das particularidades desta administração. Lidamos com gente, a única razão de nossa existência é o Senhor Hospede, logo para se trabalhar em Hotelaria, e principalmente em Administração hoteleira é essencial que se goste de tratar com pessoas.
Alguém está pensando, mas a administração não precisa lidar com o hospede!! Errado, alguns cargos teem contato com o Senhor Hóspede sim, outros precisam se comunicar, tanto por telefone como de forma escrita e alguns teem contato direto. Além de que todo o exemplo precisa vir de cima, e normalmente, embora não sejam todos a maioria dos cargos da administração seriam hierarquicamente superiores aos que lidam direto com o Senhor hospede, isto posto substituo com mais rapidez e facilidade qualquer cargo administrativo, que o do colaborador que é experte na arte de Bem Receber.
Ou seja, a primeira impressão de Sua Excelência o meu, é dada pelo departamento de reservas, nada contra se é "menino ou menina" mas precisa ser delicado (a) educada (O) sorridente e dar a entender (por telefone isso se sente) que está sempre de bem com a vida.  
Os (as) recepcionistas, precisam estar com cara de 10:30. explico porque, a melhor hora do ser Humano é o intervalo entre 4 e 4,5 horas após acordar, como pressuponho que se acorde 6 horas da manhã, a melhor hora do dia é entre 10 e onze horas. Para um recepcionista, são sempre 10 ou 11 horas, ou por favor, pare de ofender os recepcionistas e troque de profissão.
Costumo recomendar nos meus treinamentos aqueles que teem problemas fora do local de trabalho e precisam trabalhar: "ENTRE DE COSTAS", assim engana os problemas eles vão pensar que vc esta saindo e ficam lá fora.
Há mas eu trabalho com depósito de bebidas, pois é e vc vende cerveja para garrafas ou para as pessoas? Há mas eu sou motorista? já experimentou enfrentar um guarda de transito de mau humor? está "ferrado" então esteja de bem com a vida, faça ele mudar de Humor e saia ileso. Ou seja para tudo na vida precisamos ser e estar com os outros e para os outros são eles que nos levam ao sucesso em tudo.
Bem se sairmos da recepção e começar a andar pelo Hotel. Eu publico umas 30 postagens, mas para terem uma ideia só numa apostila sobre treinamento para camareiras tenho 37 pag. 

Então acreditem precisamos acima de tudo GOSTAR DE PESSOAS. E estar dispostos a treinar e formar aqueles que gostam e não sabem o que fazer com esse "gosto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário