quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Nosso Artigo na Revista Hotéis


Um comentário:

  1. O Revenue Management , não demite, não fecha,não reduz, mas otimiza,cria , sustenta e maximiza. É com esta simples frase encontrada no texto acima que começo meu comentário, já que em toda a minha trajetória acadêmica e profissional, venho escutando e vendo textos e mais textos, projetos, cursos ...., como otimizar,como economizar etc... mas nunca, até conhecer o RM, encontrei uma empresa que trabalhasse desta maneira, e no momento econômico brasileiro, o que vemos é catastrófico para a economia e para os empresários, que não sabem administrar de outra maneira, somente cortando gastos e diminuindo suas equipes, aumentando ou sobrecarregando seus funcionários, trazendo um caos e automaticamente a queda da receita e o endividamento, no setor de serviços a situação é pior ainda. Uma cultura antiga que não se adaptou, não se atualizou e no momento de desequilíbrio econômico, aparece para derrubar, aniquilar. Rm vem para mudar o pensamento e atualizar os conceitos e o modo como gerimos nossas receitas, um método muito antigo,mas pouco utilizado e mal interpretado, pois nossas faculdades de administração,economia,negócios, vem adotando uma forma de ensino diferente em relação a administração de receitas para negócios. Fui apresentado para esta ferramenta durante a minha faculdade, porém o texto era muito sutil e não mostrava o que realmente era, depois descobri que o meu professor também não sabia o que era, mas estava pesquisando a respeito, 16 anos depois encontrei uma pessoa que conseguiu mostrar e explicar esta ferramenta administrativa. Estou no começo de meu aprendizado, mas posso dizer que é uma ferramenta maravilhosa e vem revolucionando a administração no hotel que gerencio, estou atualizando meus conceitos a respeito e aprendendo uma maneira simples e eficaz de administrar e gerar receitas. Quem tiver a oportunidade de conhecer esta ferramenta vai ver que tudo é muito simples mas funciona.

    ResponderExcluir