quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

OTIMIZANDO COM REVENUE MANAGEMENT


Nos nossos cursos de REVENUE MANAGEMENT que nada mais é que a forma de alta gestão mais rentável e eficiente que existe haja vista sua procedência do YELD, pois este é o verdadeiro pai do RM e se iniciou segundo consta com Frederick Winslow Taylor, nos idos de 1800. A única diferença é que usando o Yeld você consegue lucros em torno de 3 a 5% com redução de custos nesta faixa e passando estes mesmos dados para o Revenue Management você chega a atingir lucros que estão entre 20 e 50% mesmo assim há quem fale em redução de custos. Custos se diluem.

Fazemos e demonstramos vários cálculos e eu chamo a atenção para que o gestor conheça quanto custa e claro na outra ponta quanto rende cada metro quadrado do seu empreendimento. Entre outros motivos porque existe um preço de mercado e precisamos ver 1º se conseguimos pagá-lo com a gestão como está. 2º se podemos ir para o mercado e comprar outro imóvel já que no mercado você vai pagar por m² de construção.

Um destes dias lia uma notícia na istoÉ dinheiro e me deparei com a seguinte observação colocada por um grande consultor: “A Onofre possui a maior receita por metro quadrado do setor, segundo a empresa de pesquisas Euromonitor.“ Conheça a matéria.

Quero com isto chamar a atenção para o fato de que Revenue Management otimiza todos os setores e isso (como castigo) rentabiliza o empreendimento, não conheço o suficiente da gestão de varejo de farmácia para poder dizer se é ou não viável a implantação de um sistema de RM, mas para a distribuidora de medicamentos, o atacado isso eu sei que é.

No nosso próximo curso agora em Porto Alegre, vamos ensinar os mecanismos que permitem essa otimização nos Hotéis, Restaurantes, Centros de Convenções e Eventos e similares.

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