quinta-feira, 20 de março de 2014

REVENUE MANAGEMENT - Tour Brasil


A SUA ADMINISTRADORA
O que é Revenue Management: e deparamo-nos com aquela “lenga lenga” – é a arte de Vender:
O produto certo
Ao cliente certo
Na hora certa
Pelo preço certo
Pelo canal certo

Então já que eu sou o cliente, e a hotelaria tem um enfoque tridimensional quero pagar pelo hotel escolhido R$: 100,00 na diária. Na maioria dos casos vão me dizer que isso não paga os custos, claro que eu vou perguntar e qual é o seu custo e essa conversa vai se estender até a pessoa entender que tudo o que ela acha que sabe, é pouco e tem uma validade muito relativa. E normalmente não leva aos lucros desejados quando leva a algum.

Vamos então entender Revenue Management é: 
A arte do posicionamento estratégico, maximizando lucros com base nas previsões de demanda otimizando resultados fundamentados em cálculos econômicos e financeiros e de disponibilidade que deve ser adotado por inteiro em todo e qualquer Hotel, ou empresa onde a implantação do Revenue Management possa ser implementado.

Para a implementação do sistema há algumas características que as empresas precisam ter e são estas:
Capacidade Finita – Estoques perecíveis – Micro segmentos de mercado – Procura variável e inserta – Produtos que podem ser vendidos ou reservados antes do consumo – e Baixas razões custos fixos X custos variáveis.
Fica então fácil perceber que é tudo um pouco mais complexo que uma simples formula comercial.

A quem interessa uma especialização e aperfeiçoamento em RM – Investidores, Diretores e proprietários, gerentes gerais, e todos aqueles cuja palavra final é decisiva, ou seja, as pessoas com poder de decisão.

A quem o RM não interessa: - As pessoas que não tomam decisões.

Como Revenue Management é uma filosofia de gestão, que não deixa margens para enganos ou prejuízos, não comtempla surpresas, é uma Filosofia que engloba todo o staff da empresa onde foi ou está sendo implementado. É por isso que é primordial a presença de Diretores em nossos cursos quando estes participam diretamente da gestão e Gerentes Gerais, ultimamente tenho ouvido cada vez mais nos cursos que ministramos: “mas quem devia estar aqui era o meu diretor”, eu diria (eles também).

Outra das grandes vantagens da filosofia de Revenue Management é que ela não só cria como retém talentos. E por fim, quando a Filosofia é bem implementada, o gestores não precisam se preocupar com concorrentes ou com o que o mercado vai fazer pois o Gestor baseado em Revenue Management não reage aos mercados, são os mercados que nos servem. Ou seja, nós somos os Senhores da situação.

Aprimore-se saiba onde nossos próximos cursos acontecem e faça sua inscrição.

Estaremos em Uberlândia nos dias 14 e 15 de Abril e em Fortaleza nos dias 16 e 17
O Nosso Último Curso